Prancheta 1.jpg

Toró de Ideias

O ponto de partida para criação da identidade visual da Toró de Ideias foi a origem do próprio nome. Toró vem de tororõ, palavra da língua Tupi que significa tempestade, chuva forte.

Ao invés de seguir o fluxo da tempestade peguei o caminho inverso em busca de um ponto de segurança. No mar, quando as fortes chuvas trazem ondas agitadas, o farol simboliza a luz que guia para o destino onde se pretende chegar. No toró de ideias o farol simboliza orientação.

A arte dos povos tupis foi a inspiração para a construção do símbolo. A partir de formas e traços simples construí a figura do farol e os patterns que compõe a identidade da marca.

Criada para ser livre e do mundo. As ondas trazem um ar “viajante” para a logo, simulando um selo de carta ou carimbo de passaporte. Assim como todo criativo, os nômades têm a inquietude na essência. Por isso, a marca foi pensada para se encaixar em diferentes contextos.

Prancheta 5
Prancheta 4
Prancheta 3
Prancheta 2
Prancheta 6
Prancheta 11
Prancheta 9
Prancheta 8
Prancheta 7
Prancheta 12

© 2020 por Rafael Duarte