Buscar
  • Rafael Duarte

Eu, Harry e o design

Atualizado: Abr 12

Se for para começar que seja do jeito que a gente gosta. Para estrear os posts aqui no blog vou contar como iniciei minha jornada no design. Senta que lá vem história.


Por volta de 2010 caiu na minha timeline um anúncio de vaga na seção literária do Potterish, o maior fã site brasileiro sobre o Mundo Bruxo. O novo integrante do Clube do Livro Poterrish (ou CdL para nós) deveria estar por dentro do universo editorial, sempre atento ao lançamento de novos livros. Tudo isso me deixava super animado, afinal ler era o meu passatempo.


Decidi me inscrever e alguns dias depois eu estava dentro, caçando notícias e escolhendo qual livro eu iria resenhar.


Estávamos no auge do Facebook, uma equipe de mídias sociais foi formada e o design dos posts parou em minhas mãos. Na época eu já fazia algumas coisas, nada demais.




Foram os desafios da produção diária de conteúdo que me levaram ao estudo das ferramentas. A frequência me trouxe agilidade e estar imerso no universo mágico era o meu combustível. Ainda precisa eu dizer que sou fã de Harry Potter?

O trabalho era voluntário e foi nele que eu escolhi o que eu queria para o meu futuro. Todas as horas investidas lendo livros, escrevendo resenhas e estudando os programas Adobe resultaram no meu primeiro estágio em Direção de Arte, no 4º período de Publicidade.


Ainda não acredito que posts e artes sobre Harry, Rony e Hermione me levaram até uma agência.


No meu perfil do Instagram você pode ver o resultado dessa história através do meu trabalho com identidades visuais.


Espero que tenha gostado e até a próxima.




Nox.


#harrypotter #design

55 visualizações